Menino de 11 anos é arrastado e morto por ursos em resort na Rússia
Um garoto russo de 11 anos foi morto anteontem por dois ursos pardos em um resort na cidade de Sochi, à beira do Mar Negro. A informação foi divulgada ontem pelo site Vesti.ru.
De acordo com a imprensa europeia, Nikita tentava mostrar coragem para duas meninas, posando para uma foto diante de uma jaula e provocando os animais. No entanto, foi arrastado pelos ursos para dentro através de um buraco sob as grades.
As garotas que estavam com Nikita correram em busca de socorro, mas o menino foi morto pelos ursos antes disso. Funcionários do estabelecimento atiraram contra os animais para que o corpo do garoto fosse retirado do local. Os médicos atestaram a morte do jovem no local.
Autoridades policiais abriram um processo criminal contra o resort, segundo informou ao veículo o Departamento de Investigação de Krasnodar, onde fica Sochi.
"O portão das grades não estava fechado, o que permitia que os predadores saíssem livremente para a natureza", relatou o Vesti.ru. "É necessário averiguar se a administração da empresa mantém legalmente animais silvestres, bem como as condições para sua manutenção e o cumprimento de medidas de segurança."
O prefeito de Sochi, Alexey Kopaygorodsky, determinou o fechamento dos mini-zoológicos no resort.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.