Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid: incêndio em hotel usado para tratar pacientes deixa mortos na Índia

Pelo menos 10 pessoas morreram em incêndio que atingiu um hotel usado como centro de tratamento da covid-19 na Índia - IDREES MOHAMMEED/REUTERS
Pelo menos 10 pessoas morreram em incêndio que atingiu um hotel usado como centro de tratamento da covid-19 na Índia Imagem: IDREES MOHAMMEED/REUTERS

Do UOL, em São Paulo*

09/08/2020 06h50Atualizada em 12/08/2020 22h47

Pelo menos 10 pessoas morreram depois que um incêndio atingiu um hotel usado como centro de tratamento para pacientes com sintomas do novo coronavírus no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, hoje de manhã.

A polícia informou que várias pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital do governo. O fogo já foi controlado, mas as equipes de buscas ainda procuram por vítimas nos escombros. O número de feridos ainda não foi divulgado.

"Várias pessoas que ficaram presas e feridas foram resgatadas e transferidas para um hospital do governo. O fogo está sob controle, mas as operações de resgate e combate a incêndio ainda estão em andamento ", disse uma fonte da Reuters na polícia.

Esse é o segundo incêndio que atinge um espaço usado para tratar as vítimas da covid-19 no país.

Na quinta-feira (6), oito pacientes morreram quando o pequeno hospital onde estavam internados em Ahmedabad, capital de Gujarat, no oeste da Índia, pegou fogo.

Ministro de Assuntos Internos, Amit Shah disse estar angustiado com a notícia do incêndio. "Minhas condolências às famílias afetadas neste momento de luto. Rezando pela rápido recuperação dos feridos".

Nas redes sociais, o primeiro-ministro Narendra Modi disse que "seus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos" e que deseja a recuperação rápida dos feridos. Segundo Modi, o governo dará suporte às famílias das vítimas.

(com Reuters e BBC)