Topo

Esse conteúdo é antigo

Indonésia: Crocodilo de 500 kg conhecido como Demônio é morto por população

Crocodilo apelidado de 'Demônio' foi morto e decapitado; autoridades constataram que ele não tinha dentes Imagem: ViralPress/Via The Sun

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 09h15Atualizada em 12/08/2020 09h53

Um crocodilo de 4 metros de comprimento e meia tonelada foi morto e decapitado na Indonésia na última semana após diversos casos de ataque do réptil. A população também chamava o animal de "Demônio" e acreditava que ele assombrava a região.

O réptil, que tinha 50 anos, foi caçado pelos aldeões locais com lâminas afiadas no rio Kayubesi e colocado em um cativeiro, morrendo de exaustão dois dias depois de ser capturado.

O animal teve que ser levado do cativeiro para o local onde seria enterrado em uma retroescavadeira (assista ao vídeo abaixo) devido ao seu tamanho e peso.

Os moradores locais exigiram que o corpo e a cabeça do animal fossem enterrados separadamente para que ele não voltasse a assombrar a população.

A agência de conservação de recursos locais disse ao Daily Mail que as autoridades tentaram conversar com os líderes locais para levar o corpo do animal para um local mais seguro. No entanto, os moradores solicitaram que o crocodilo ficasse na região por motivos de crença.

Antes do enterro do crocodilo, autoridades fizeram uma análise do corpo do animal e descobriram que, além de ter por volta de 50 anos, "Demônio" não tinha nenhum dente.

Após a análise do corpo, a população local realizou um ritual, decapitaram o animal e enterraram o corpo e a cabeça separadamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Indonésia: Crocodilo de 500 kg conhecido como Demônio é morto por população - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional