Fotos inéditas mostram Bill Clinton recebendo massagem de vítima de Epstein
Fotos reveladas hoje mostram o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton recebendo um massagem no pescoço de Chauntae Davies, então com 22 anos. Ela é uma das mulheres que denunciam o falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, morto no ano passado, depois de ser preso.
As imagens, datadas de 2003, foram publicadas hoje pelo The Daily Mail, mesmo dia em que Clinton fará um discurso de apoio ao candidato à presidência norte-americana Joe Biden, na Convenção Democrata.
De acordo com o The Daily Mail, as fotos foram feitas durante uma viagem do ex-presidente, então com 56 anos, à Africa, no jatinho de Jeffrey Epstein. Davies teria sido encorajada a massageá-lo por Ghislaine Maxwell, ex-namorada e cúmplice de Epstein que hoje está presa.
A mulher que aparece na foto alega ter sido "recrutada" para os negócios ilegais por Maxwell e estuprada diversas vezes por Epstein, mas afirmou, de acordo com o veículo, que Bill Clinton foi "um perfeito cavalheiro".
Ela conta, ainda, ter sido chamada para integrar a comitiva de Epstein à Africa uma semana antes da viagem e ter sido instruída a atuar como comissária de bordo, inclusive usando uniforme.
Davies, que hoje tem cerca de 40 anos, disse que "embora a imagem pareça bizarra, o presidente Clinton foi um perfeito cavalheiro e não vi nenhum jogo sujo envolvendo ele".
Ela contou, ainda, que o presidente se queixou de rigidez nos ombros por ter adormecido na poltrona e que, por isso, recebeu a massagem — ela não deixou claro, no entanto, se foi coagida a massageá-lo e por quem.
Epstein, Maxwell, Clinton e outras personalidades, como os atores Chris Tucker e Kevin Spacey (mais tarde também condenado por crimes sexuais) foram à África em setembro de 2002. A viagem seria parte de um projeto da fundação de Clinton para aumentar a conscientização sobre a pobreza e a crise de Aids no continente. Durante cinco dias, eles teriam passado por Gana, Nigéria, Ruanda, Moçambique e África do Sul.
Entre as acusações que pesam sobre Jeffrey Epstein está a de usar seus jatinhos particulares para transportar garotas menores de idade para suas festas cheias de celebridade em casas de luxo em Nova York, Palm Beach, Novo México e Paris.
Em relação às viagens na aeronave de Epstein, o gabinete de Bill Clinton disse, anteriormente, que o ex-presidente desconhecia qualquer detalhe sobre os crimes, e alegou ele viajou apenas 4 vezes com o criminoso sexual entre 2002 e 2003. O The Daily Mail alega, no entanto, que registros dão conta de pelo menos 26 viagens do ex-presidente com Epstein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.