Topo

Brinquedo de parque de diversões trava, e pessoas ficam nas alturas por 2h

Brinquedo parou de funcionar com quatro clientes no ar, a 25 m de altura, segundo os Bombeiros - Divulgação/Bombeiros de Gloucester
Brinquedo parou de funcionar com quatro clientes no ar, a 25 m de altura, segundo os Bombeiros Imagem: Divulgação/Bombeiros de Gloucester

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 16h41

Quatro visitantes de um parque de diversões em Gloucester, Inglaterra, ficaram parados a 25 m de altura durante duas horas, depois que um dos brinquedos travou.

Serviços de emergência foram chamados para resgatar os clientes no parque de diversões às 17h15 deste domingo (horário local).

O brinquedo, chamado de Star Flyer (estrela voadora), é alto e tem cadeiras que ficam penduradas de seu topo.

Parque resgatou clientes presos

Os bombeiros de Gloucester enviaram duas equipes de resgate para o local, e eles tinham escadas para tirar os frequentadores do parque presos nos assentos do brinquedo, mas os donos do parque conseguiram fazer o brinquedo funcionar novamente, de forma lenta e segura, até que os clientes presos fossem retirados. Ninguém se feriu.

A polícia também foi chamada para cuidar dos curiosos que foram ao local ver a cena e formaram uma multidão em volta do brinquedo.

Mecanismo de segurança foi acionado por acidente

Uma porta-voz do parque de diversões disse que um mecanismo de segurança foi acionado acidentalmente e parou o brinquedo.

Segundo a porta-voz, o brinquedo está confirmado para o último dia de funcionamento da feira do parque de Gloucester, previsto para amanhã.

A feira do parque de Gloucester é uma das principais atrações do verão na cidade.