Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem que bateu van com 260 kg de metanfetamina contra viaturas é condenado

Van dirigida por Simon Tu é vista em imagens das câmeras de segurança antes de bater em carros da polícia; ele transportava mais de 200 quilos de metanfetamina - Divulgação/NSW Police
Van dirigida por Simon Tu é vista em imagens das câmeras de segurança antes de bater em carros da polícia; ele transportava mais de 200 quilos de metanfetamina Imagem: Divulgação/NSW Police

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 14h48

Um homem foi condenado hoje em Sydney, na Austrália, a seis anos e meio de prisão em regime fechado por ter sido flagrado transportando pouco mais de 260 quilos de metanfetamina. A droga foi descoberta depois que ele bateu a van que dirigia contra dois carros de polícia.

O caso aconteceu no dia 22 de julho de 2019, mas o motorista da van, Simon Tu, de 28 anos, só foi julgado hoje. Na decisão, ele também foi condenado por direção perigosa e por omitir informações da polícia.

Ele passava por um estacionamento quando virou para o lado errado e acertou os carros da polícia que estavam parados em um estacionamento. Ele fugiu e acabou perseguido pela polícia, que mais tarde encontrou a droga na van.

Ainda segundo informações do jornal The Sydney Morning Herald, Simon Tu tinha um histórico de envolvimento com jogos de azar e uso de cocaína, e também devia dinheiro a outras pessoas e, no dia da prisão, parecia confuso e não quis dar detalhes à polícia.

Tu está sob custódia desde sua prisão e poderá pedir a liberdade condicional em julho de 2023.