Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Jovem salva vida de mãe e três filhos ao tirá-los de carro em chamas

Justin Gavin foi reconhecido como um herói pela polícia por salvar uma mulher e seus filhos de carro em chamas - Reprodução/Facebook/Waterbury Police Department
Justin Gavin foi reconhecido como um herói pela polícia por salvar uma mulher e seus filhos de carro em chamas Imagem: Reprodução/Facebook/Waterbury Police Department

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 12h20

Um jovem de 18 anos está sendo tratado como herói depois de ter tirado uma mulher e seus três filhos de um carro em chamas em Connecticut, nos Estados Unidos.

Justin Gavin andava pela rua na última quarta-feira (9) quando o veículo passou por ele com chamas saindo da parte debaixo, segundo o jornal Republican-American.

Os motoristas que estavam por perto buzinaram e saíram de seus carros para avisar a mulher sobre o fogo, mas ela não conseguia parar porque o veículo havia perdido os freios.

Gavin saiu correndo atrás do carro até ele parar e ajudou a família a escapar. Ele abriu a porta do veículo e ajudou a mãe a sair do banco do motorista. Em seguida, conforme as chamas aumentavam, tirou as crianças, de 9, 4, e 1 ano de idade do banco de trás.

"Senti que, se estivesse nessa situação, gostaria que alguém me ajudasse. Acho que meus instintos falaram mais alto", afirmou ele à CNN.

Segundo o jovem, momentos depois o carro foi engolido pelas chamas. "Foi meio assustador porque eu não sabia se conseguiria tirar todos a tempo. E, felizmente, consegui", disse.

O departamento de polícia homenageou Gavin. O chefe de polícia Fernando Spagnolo premiou o jovem com uma "challenge coin", objeto que simboliza respeito, em reconhecimento ao seu ato de coragem.