Topo

Esse conteúdo é antigo

Achou um salgadinho gigante? No Reino Unido, ele pode valer até R$ 70 mil

A Walker, que produz os Wotsit Giants, está fazendo concurso para encontrar maior salgadinho do Reino Unido - Reprodução
A Walker, que produz os Wotsit Giants, está fazendo concurso para encontrar maior salgadinho do Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 10h53

Os fabricantes do popular salgadinho Wotsit Giants, no Reino Unido, estão oferecendo uma recompensa de 10 mil libras esterlinas (pouco mais de R$ 70 mil) para a pessoa que encontrar o maior salgadinho já registrado da marca.

A única regra da competição, segundo o Mirror, é que você não pode comer o salgadinho em questão. Ao invés disso, a Walkers, marca que produz o Wotsit Giants, quer expô-lo em sua fábrica.

"Em média, os Wotsit Giants são maiores que os Wotsits normais, medindo 6,5 cm de comprimento e quase 2 cm de diâmetro, mas alguns vão além disso. Chamamos eles de 'Super Giants' na fábrica", disse Karl Chamberlain, que trabalha no controle de qualidade da marca.

Eles ainda ensinaram a forma certa de medir o comprimento dos salgadinhos: você deve colocá-los deitados para formar um "C", com a abertura virada para a régua, e medir de uma ponta a outra.

A Walkers está aceitando candidatos pelo Twitter e pelo Facebook. Basta enviar uma foto do salgadinho com a medida (em milímetros) para o perfil.