Topo

Esse conteúdo é antigo

Faxineira é presa por envenenar café da chefe; ela diz que foi 'pegadinha'

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 14h41

Uma faxineira foi condenada a 10 meses de prisão em Londres (Reino Unido) por envenenar o café da chefe. Segundo ela, tudo não passou de uma "pegadinha". As informações são da BBC.

Aurora Iacomi, de 32 anos, secretamente colocou a substância na bebida de Angelina Raychinova após uma briga. Ela justificou que quis apenas irritar a superior, mas admitiu que se sentiu "humilhada" por ter recebido uma bronca no trabalho.

Para o juiz Benedict Kelleher, Aurora foi motivada por vingança e não teve o cuidado de saber o nível de risco das suas ações.

O promotor Philip Allman disse ao tribunal que havia uma "história de tensão relacionada ao trabalho" entre Iacomi e sua chefe. A faxineira colocou algumas gotas de um produto de limpeza dentro do café de Raychinova.

"Ela tomou um gole da garrafa de café, imediatamente sentiu uma sensação de queimação nos lábios e cuspiu o conteúdo", disse Allman.

A polícia examinou as câmeras de seguranças, vasculhou o armário de Iacomi e examinou a garrafa de café para concluir o caso.