Topo

Esse conteúdo é antigo

Tanque de vinho explode e derrama 50 mil litros da bebida em vinícola

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h11

Um vazamento em um dos tanques da vinícola Bodegas Vitivinos, no município de Villamalea, na Espanha, resultou em um enorme derramamento de 50 mil litros de vinho tinto.

O episódio foi registrado em um vídeo, que viralizou no Twitter, alcançando 10 milhões de visualizações. A filmagem mostra o momento no qual o tanque se rompe e uma inundação de líquido vermelho cobre o solo da área de armazenamento da vinícola.

Conforme noticiou o site australiano News.com.au, a bebida alcançou um campo próximo e circulou em torno de tratores e carros. No Twitter, internautas lamentaram o desperdício de vinho. "Um minuto de silêncio por tantos dias e noites de felicidade que não serão possíveis", brincou um usuário.

Já outras pessoas compararam o vazamento na vinícola com uma cena assustadora do filme "O Iluminado" (uma adaptação de 1980 do livro homônimo de Stephen King), na qual uma inundação de sangue vaza de um elevador.


Mas, claro, o líquido que vazou na vinícola Bodegas Vitivinos era apenas vinho. O empreendimento local produz 6 milhões de quilos de uvas por ano para a fabricação da bebida, segundo seu site. Para criar a cor de "cereja escura intensa" são utilizadas variedades de uvas como bobal e tempranillo.