Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem invade casa de vizinho, acerta Bíblia em policial e acaba preso

Robert Otis Hoskins vestia apenas cueca no momento da invasão; segundo relatos, alegou ter cumprido ordens divinas - Marion County Sheriff"s Office/Reprodução
Robert Otis Hoskins vestia apenas cueca no momento da invasão; segundo relatos, alegou ter cumprido ordens divinas Imagem: Marion County Sheriff's Office/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 10h55

Um homem identificado como Robert Otis Hoskins foi preso na última semana na comunidade de Summerfield, a noroeste de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, após invadir a casa de um vizinho alegando ter recebido um pedido de Deus. Hoskins, de 39 anos, vestia apenas cuecas, levava um terço no pescoço e carregava uma Bíblia.

O caso aconteceu em 22 de setembro. Ao chegar em casa, a vítima encontrou a porta aberta e comunicou as autoridades. Ele então ofereceu algumas roupas para que o invasor se vestisse, mas a oferta foi rejeitada. Mais tarde, Hoskins foi expulso local pelo próprio vizinho.

Na chegada dos policiais, o invasor se irritou e atirou a Bíblia contra um deles, que foi atingido no rosto. Segundo a WKMG-TV, afiliada local da rede CBS, Hoskins foi imobilizado após a polícia usar contra ele uma arma de choque.

Questionado a respeito dos motivos da invasão, Hoskins repetiu a um policial: "Porque Deus me mandou". O casal dono do imóvel constatou danos na porta principal e em uma janela, além de alegar o desaparecimento de cerca de US$ 50 (pouco mais de R$ 280 em valores atuais).

Segundo a esposa da vítima, Hoskins teria "problemas com drogas". Ele foi levado para a cadeia do condado de Marion e denunciado por invasão, furto, danos a propriedade, agressão a um policial e resistência à prisão.