Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobrevivente de câncer de 90 anos se reúne à esposa depois de vencer covid

A saída do hospital à la Rocky Balboa de Enzo após 3 semanas internado - Reprodução/ABC Localish
A saída do hospital à la Rocky Balboa de Enzo após 3 semanas internado Imagem: Reprodução/ABC Localish

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2020 16h18

Enzo Carnaroli, de 90 anos, mora no estado da Pensilvânia, nos EUA, o mesmo que o do famoso boxeador das telonas Rocky Balboa. E, assim como o personagem de Sylvester Stallone, o senhor de 90 anos pode ser considerado um grande lutador.

Além de vencer um câncer diagnosticado como terminal, em 2000, Enzo mostrou mais uma vez sua força de vontade e "nocauteou" o coronavírus. A saída dele do hospital, após três semanas internado, emocionou não só os funcionários do hospital, que fizeram um corredor para aplaudi-lo, como também sua esposa, Joan, que o esperava ansiosamente.

Emocionada com o reencontro, Joan exaltou a alegria do marido ao canal ABC Localish: "Ele é cheio de vida. Ele está cheio de energia. Ele ama a vida. Só ele tem aquele carisma, essa personalidade e, obviamente, vontade de lutar." Logo depois brincou e pediu uma salva de palmas para o "garanhão italiano, Rocky!"

A enfermeira Mariellen Patrick elogiou a atitude de Enzo, membro do fator de risco pela idade avançada e pelo histórico de câncer. "Ele foi excelente, muito motivado. Quando ele chegou até nós, ele estava com quatro litros de oxigênio. E vê-lo hoje, sem precisar de oxigênio é incrível. Ele percorreu um longo caminho."

Feliz por estar voltando para casa, Enzo deixou seu conselho para aqueles que estejam enfrentando a batalha contra o coronavírus. "Faça o que eles mandam. Você tem que falar para si mesmo 'não desista'."