Topo

Esse conteúdo é antigo

James Talarico? Político dos EUA viraliza pelo sobrenome e se diverte

James Talarico (foto) foi alertado por usuários brasileiros do Twitter sobre a interpretação de seu sobrenome - Divulgação
James Talarico (foto) foi alertado por usuários brasileiros do Twitter sobre a interpretação de seu sobrenome Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 18h55

James Talarico é um político de 31 anos dos Estados Unidos. Mas seu nome viralizou hoje nas redes sociais entre os internautas brasileiros — e ele aproveitou para brincar com a situação.

O democrata foi eleito em 2018 para a Câmara de Representantes do Texas, considerada a casa baixa da legislatura bicameral do estado. Além disso, já trabalhou como professor.

No Twitter, porém, descobriu que seu sobrenome é popular no Brasil. "Talarico" é a designação dada a pessoas que flertam com pessoas comprometidas (em geral, com amigos em comum) ou que tentam praticar algum outro tipo de traição.

Ao descobrir a brincadeira, o político até arriscou algum português para interagir com outros usuários no Twitter.

"Viralizei no Brasil agora. Aparentemente, 'talarico' é uma gíria brasileira para 'ladrão de mulher'", registrou, rindo. "Olá, Brasil! Estou apenas fazendo boa política pública aqui no Texas — prometo que não vou roubar sua garota", completou.

Alertado por internautas, James Talarico ainda brincou com o relacionamento entre os cantores Vitão e Luisa Sonza. Ela se separou em abril do youtuber Whindersson Nunes, assumindo em setembro o relacionamento com Vitão.

"Eu também estou sendo comparado a este cantor pop brasileiro que tem reputação de ser um 'talarico'", brinco James Talarico, postando um print de uma notícia referente a Vitão com destaque para a expressão.