PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bebê recém-nascido é resgatado após ser enterrado vivo em fazenda na Índia

O recém-nascido foi resgatado após enterrado vivo em uma fazenda na cidade de Khatima, na Índia, na última quarta-feira - Reprodução
O recém-nascido foi resgatado após enterrado vivo em uma fazenda na cidade de Khatima, na Índia, na última quarta-feira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 13h49

Um bebê recém-nascido foi resgatado após ser enterrado vivo em uma fazenda na cidade de Khatima, na Índia, na última quarta-feira. A criança foi encontrada por um trabalhador do local que a resgatou com a ajuda de outras pessoas. Não se sabe quem enterrou a criança e quanto tempo ela estava ali. Segundo a mídia local, o menino foi levado ao hospital e quadro de saúde dele é estável.

De acordo com o Daily Mail, o menino foi encontrado por um trabalhador da fazenda que viu o rosto da criança para fora do buraco enquanto trabalhava no local, na última quarta-feira. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a criança no buraco raso e entre pedras, raízes e sujeiras do chão de terra.

As filmagens ainda mostram pessoas tirando a terra e lama, aparentemente seca, da boca e do rosto do bebê que aparenta estar morto e não respondia inicialmente ao ser tocado pelas pessoas. A criança também foi enrolada com um pano para aquecê-la.

Os populares que resgataram o menino chamaram a ambulância e a criança foi levada ao hospital civil local para receber cuidados e seu estado de saúde é estável.

O médico pediatra que está cuidando do menino disse que ele está melhorando em razão do tratamento - Reprodução/SWNS - Reprodução/SWNS
O médico pediatra que está cuidando do menino disse que ele está melhorando em razão do tratamento
Imagem: Reprodução/SWNS

Segundo o site do jornal diário local Amar Ujala, a criança está sob os cuidados do médico pediatra Amit Bansal.

O profissional de saúde disse ao site que havia lama no nariz, orelha e na boca da criança. Devido a isso, o recém-nascido estava com dificuldades para respirar quando chegou ao hospital, mas está melhorando em razão do tratamento. O médico ainda informou que há investigações sendo realizadas para encontrar o responsável pelo abandono.

Internacional