Topo

Esse conteúdo é antigo

Loja forçada a retirar pôster de mulher nua expõe foto de homem nu no lugar

Loja de utensílios para banho na Inglaterra exibe pôster de homem nu no lugar de foto de mulher pelada - The Bathroom Store/Reprodução
Loja de utensílios para banho na Inglaterra exibe pôster de homem nu no lugar de foto de mulher pelada Imagem: The Bathroom Store/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 11h03

Uma loja especializada em itens para banho na cidade de Arnold, na Inglaterra, foi proibida por um conselho distrital de exibir um pôster de uma mulher nua em um chuveiro. Em resposta, o local respeitou a ordem e removeu, no último dia 4 de novembro, a foto da lateral do comércio — só que substituiu a imagem pela de um homem pelado no mesmo dia.

De acordo com o site Nottinghamshire Live, o Conselho de Gedling justificou a proibição do primeiro pôster — no qual estava a mulher nua — pelo fato da loja de banho não ter "permissão de planejamento" para pendurá-lo na lateral do prédio do estabelecimento.

Todavia, a imagem do homem nu, que foi pendurada na vitrine da loja, poderá ficar por lá sem problema nenhum. "O novo anúncio dentro da loja não necessita de autorização de construção e, no que diz respeito ao conselho, o assunto está encerrado", explicou um porta-voz do conselho.

"É justo dizer que este negócio [o anúncio com nudez] fez barulho com seu marketing e desejamos à loja o melhor em seus empreendimentos comerciais", completou o representante. Ele acrescentou que a pandemia da covid-19 "é um momento muito difícil para as empresas" e que a entidade faz o que pode para apoiá-las.

Ao Nottinghamshire Live, alguns residentes de Arnold disseram que acharam divertido a troca de pôsteres na loja da cidade. Já outros opinaram que não fazia muita diferença. "Não me importo nem com um nem outro, porque agora há muita pornografia na internet", opinou um homem chamado Pat Bearder.

Já uma mulher que se chama Laura Bradley não considera as imagens de nudez explícitas de modo algum. "Não acho nenhum deles [pôster] ofensivos", disse a moradora. "É um pouco engraçado", brincou.