Topo

Esse conteúdo é antigo

Escola pede que pais parem de jogar alunos atrasados por cima de portões

Não há registros de estudantes feridos, mas diretora diz que estabelecimento preferiu tomar uma iniciativa preventiva - La Provence/Reprodução
Não há registros de estudantes feridos, mas diretora diz que estabelecimento preferiu tomar uma iniciativa preventiva Imagem: La Provence/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 12h55

Uma escola na cidade francesa de Avignon tomou uma iniciativa incomum para enfrentar os atrasos de alunos: desde setembro, exibe cartazes pedindo para que os pais parem de jogar os estudantes por cima dos portões de entrada após o horário de início das aulas, quando os acessos são fechados.

Parece exagero, mas não é. "Os pais que chegam depois do sinal literalmente jogam os filhos", assegurou a diretora do estabelecimento, Sanaa Meziane, em entrevista ao jornal La Provence.

Os cartazes orientam pais ou responsáveis para que não joguem os alunos por cima dos portões. Como alternativa, lembra que as entradas são liberadas novamente às 10h e às 15h (horário local).

De acordo com a publicação, não há registros de alunos feridos com a iniciativa, restritos a iniciativas isoladas. Mesmo assim, o estabelecimento optou por se antecipar e alertar para os riscos.

"Não aconteceu tantas vezes, mas por menos que fosse, preferimos tomar uma iniciativa", disse Meziane.