Topo

Esse conteúdo é antigo

Shopping dos EUA volta a ser palco de tiroteio; ao menos oito ficam feridos

Polícia investiga tiroteio em shopping nos Estados Unidos; atirador fugiu do local - SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Polícia investiga tiroteio em shopping nos Estados Unidos; atirador fugiu do local Imagem: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Do UOL, em São Paulo*

20/11/2020 21h44

Pelo menos oito pessoas — sendo um adolescente — ficaram feridas na tarde de hoje em um novo tiroteio no shopping Mayfair Mall, perto de Milwaukee, no estado americano de Wisconsin. As informações são da ABC News.

Segundo o site, 40 viaturas policiais responderam ao incidente presencialmente, bem como ambulâncias nas quais vários feridos foram transferidos.

O chefe de polícia de Wauwatosa, Barry Weber, não deu o motivo para o incidente, que teve início próximo à entrada da loja Macy's.

Ele disse que a extensão dos ferimentos das oito vítimas é desconhecida, mas todos estão vivas. Ele acrescentou que o atirador "não estava mais no local" quando as autoridades chegaram.

"Depoimentos preliminares de testemunhas indicam que o atirador é um homem branco na casa dos 20 ou 30 anos", disse Weber para a imprensa. "Os investigadores estão trabalhando para determinar a identidade do suspeito".

Testemunhas disseram para a emissora local WISN-TV que ouviram de oito a 12 tiros. Algumas pessoas permaneceram no shopping enquanto a polícia procurava pelo responsável.

Polícia cerca o shopping Mayfair Mall, nos Estados Unidos, após tiroteio - Reprodução - Reprodução
Polícia cerca o shopping Mayfair Mall, nos Estados Unidos, após tiroteio
Imagem: Reprodução

Tiroteio no mesmo shopping em fevereiro

O Mayfair Mall foi o local de um tiroteio em fevereiro de 2020 no qual um policial da cidade, Joseph Mensah, atirou e matou Alvin Cole, um negro de 17 anos.

A polícia afirmou na ocasião que Cole estava fugindo das autoridades. Mensah, que também é negro, disse que atirou em Cole porque o adolescente apontou uma arma para ele.

*Com informações da AFP