PUBLICIDADE
Topo

Internacional

'Nunca fale assim com o presidente', diz Trump ao se irritar com repórter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que perdeu a reeleição para Joe Biden - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que perdeu a reeleição para Joe Biden Imagem: Mandel Ngan/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 16h25

O presidente Donald Trump repreendeu ontem um repórter que participava de entrevista coletiva na Casa Branca. Ao ser questionado se iria reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições americanas, Trump se irritou e disparou: "Sou o presidente dos Estados Unidos! Nunca fale assim com o presidente".

Antes da confusão, o presidente americano voltava a repetir que houve fraude nas eleições. "Vai ser uma coisa muito difícil de conceder [a vitória a Joe Biden] porque sabemos que aconteceu uma grande fraude. O tempo não está do nosso lado, mas os fatos sim", dizia Trump antes de ser interrompido pelo repórter Jeff Mason, da Reuters.

Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, não é possível escutar o questionamento de Mason, mas em seguida o presidente rebate: "Não fale dessa forma comigo. Você é apenas um peso leve, eu sou o presidente dos Estados Unidos! Nunca fale com o presidente assim".

Na sequência, Trump abre espaço para que outra repórter possa fazer a pergunta. Nesta mesma entrevista coletiva, Trump admitiu que deixará a Casa Branca se Biden ganhar a votação no Colégio Eleitoral. É o mais próximo que Trump esteve de reconhecer a derrota nas urnas desde 3 de novembro.

Desde o início da apuração de votos, Trump e sua campanha vem dizendo que os votos pelo correio foram manipulados para garantir a vitória de Biden.

O republicano chegou a entrar com ações judiciais em mais de um colégio eleitoral para recontagem de votos, sem conseguir mudar o rumo das eleições.

Internacional