Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende irmãos famosos por mágicas que se negavam a morar com mãe

Irmãos aparecem em programa de talentos como dupla de mágicos - Reprodução/Youtube
Irmãos aparecem em programa de talentos como dupla de mágicos Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2020 11h34

Kadan Rockett, 15 anos, e Brooklyn Rockett, 13 anos, tiveram que passar a noite no Centro de Detenção de Glen Oaks, em Monroe, nos EUA, após se recusarem a voltar a morar com a mãe, que possui a guarda legal dos filhos. A dupla ficou famosa por habilidades mágicas, apresentadas no programa de talentos chamado "America's Got Talent".

Segundo o site TMZ, os irmãos moram com o pai há anos, na Califórnia (EUA), e foram delatados à polícia pela própria mãe após irem ao funeral do avô, em Farmerville, no estado de Louisiana (EUA), local em que a progenitora dos adolescentes reside.

O vídeo abaixo mostra policiais tentando convencer os irmãos a cumprirem a ordem judicial e acompanhá-los de forma espontânea. No entanto, a dupla "bateu os pés", dizendo que não queria voltar pois tinha medo da mãe. Eles deixaram a residência algemados.

Segundo a reportagem, existe uma ordem judicial do Missouri, de 2019, que fornece a guarda das crianças à mãe. Contrariados, os irmãos Rockett continuaram morando com o pai.

A detenção pode ter valido a pena, já que os irmãos conseguiram adiar o retorno à casa da mãe. Na manhã seguinte, ocorreu uma audiência judicial, na qual ficou decidida que a guarda seria cedida ao pai, pelo menos por enquanto. Mas este não é o primeiro e, provavelmente, não será a último episódio da briga pela guarda dos adolescentes. Os pais travam a batalha judicial desde 2010, quando se divorciaram.