Topo

Esse conteúdo é antigo

Pedreiro tem ataque de fúria e destrói casas após não receber salário; veja

Trabalhador destrói casa após não ser pago por empreitada - Reprodução/TikTok/@fattdann
Trabalhador destrói casa após não ser pago por empreitada Imagem: Reprodução/TikTok/@fattdann

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 14h40

Um vídeo compartilhado no TikTok mostra um trabalhador furioso, que destrói casas ainda em obras, em um aparente surto de fúria na região de Edgware, norte de Londres. O homem afirma que não foi pago por um serviço que realizou nas residências, de acordo com o site do jornal Metro.

A gravação que mostra o pedreiro — identificado como Tony — destruindo as moradias viralizou. A publicação somou 10,8 mil curtidas e mais de 1 mil comentários. Ele aparece no vídeo em pé, em um andaime, e porta um martelo nas mãos.

Os colegas de empreitada tentam acalmá-lo. Um deles até sobe no andaime para dialogar com o funcionário estressado. "Tony, apenas relaxe, vem cá cara, o que você está fazendo?", diz o colega.

Mas o trabalhador não parece dar ouvidos e, utilizando o martelo, ele começa a destruir a lateral de uma das casas. Tony ainda ameaça o patrão, dizendo: "vou processá-lo".

Em seguida, ele vai em direção a outra casa e repete tudo novamente, destruindo a moradia com o martelo. Uma voz pode ser ouvida ao fundo, tentando convencer o trabalhador a parar a destruição.

Finalmente, Tony desce do andaime e finaliza o surto de destruição. A câmera mostra outros lugares quebrados e destroços na parte inferior das casas, o que indica que o estrago foi notável em boa parte das obras.

Alguns dos trabalhadores vestem coletes da construtora One Sterling Limited nas costas, mas um porta-voz da empresa negou que Tony tenha sido contratado pela companhia. Ao site Metro, a corporação afirmou que o demolidor era um subcontratado de outra empresa.