Topo

Esse conteúdo é antigo

Acusado de matar parentes 'para salvá-las da covid-19' é condenado nos EUA

Adam Roth, de 36 anos, foi considerado inocente por motivos de doença mental depois de ser acusado de esfaquear quatro familiares, matando dois deles  - Reprodução/Departamento do Xerife do Condado de Waukesha
Adam Roth, de 36 anos, foi considerado inocente por motivos de doença mental depois de ser acusado de esfaquear quatro familiares, matando dois deles Imagem: Reprodução/Departamento do Xerife do Condado de Waukesha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 12h11

Um homem acusado de esfaquear a mulher e as cunhadas, matando a parceira e uma das irmãs dela, por estar "obcecado com o coronavírus", foi condenado e teve sentença aplicada nesta segunda-feira (14). A decisão ocorreu em um tribunal em Wisconsin, nos Estados Unidos, e determinou que Adam Roth, de 36 anos, passará o resto da vida internado em uma instituição psiquiátrica.

A condenação estipulou que ele sirva 60 anos internado em âmbito institucional, somados a dois "compromissos vitalícios" que ele deve cumprir, de acordo com o site JS Online. O condenado ficou também 279 dias em custódia até sair a sentença.

Durante a audiência de condenação, o subprocurador distrital da Comarca de Waukesha, Ted Szczupakiewicz, pediu "cuidados institucionais em vez de liberdade condicional", de acordo com o site da Fox News.

"Há evidências claras e convincentes de que se Roth fosse libertado condicionalmente, ele representaria um risco significativo [para a sociedade]", disse Ted. "E isso não é um risco, neste ponto, que qualquer um esperaria que o tribunal assumisse."

Adam foi acusado em março e se declarou culpado, sob a justificativa de sua condição precária de saúde mental. De acordo com a denúncia criminal, ele e a mulher, Dominique Roth, estavam fazendo uma refeição na cozinha, quando o homem começou a esfaqueá-la.

Chocadas pela cena, Gilane Popanda, a mãe de Dominique; e as irmãs dela, Desiree e Deidre, pediram que Adam parasse. Mas ele teria "se virado contra todo mundo", atingindo as outras duas mulheres.

Dominique morreu, assim como Deidre, em decorrência dos ferimentos. O cachorro da família também foi encontrado morto, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Waukesha.

Ao entrarem na residência, as autoridades encontraram uma "grande quantidade de sangue" em uma escada e no corredor. Adam saiu do local manchado pelo sangue e segurando uma faca.

Ele foi encaminhado a um distrito policial e, no dia seguinte, afirmou que o esfaqueamento ocorreu pois o coronavírus "estava chegando e ele tinha que salvá-las".