Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA registram recorde de 4.470 mortes por covid-19 em um dia

Paciente tem temperatura medida para entrar em centro de saúde em Los Angeles, na Califórnia (EUA) - Valerie Macon/AFP
Paciente tem temperatura medida para entrar em centro de saúde em Los Angeles, na Califórnia (EUA) Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para o UOL

13/01/2021 07h45

Os Estados Unidos registraram um novo recorde de mortes diárias por covid-19, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins. Ao todo, ontem foram registrados 4.470 óbitos causados pela doença, um número que nunca chegou perto de ser alcançado no país.

Desde o começo do ano os Estados Unidos estão quebrando esse recorde com frequência. Mas o país nunca tinha superado sequer 4 mil mortes pelo vírus em 24 horas.

O número de casos registrados em 24 horas também foi elevado, mas não é recorde. Foram 235 mil novas infecções.

Segundo o Covid Tracking Project, que analisa dados dos Estados Unidos a cada dia, cerca de 131 mil pessoas estão hospitalizadas atualmente devido ao novo coronavírus.

Até as 7h30 (de Brasília) de hoje, os Estados Unidos tinham 380.796 mortes registradas por covid-19 ao todo, segundo o levantamento da Johns Hopkins.

Os Estados Unidos estão vacinando a população desde meados de dezembro do ano passado. De acordo com painel da Universidade de Oxford, cerca de 9 milhões de americanos receberam algum imunizante até hoje.