Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra altamente venenosa aparece em piscina de família na Austrália

Cobra marrom-oriental surge em piscina na Austrália - Reprodução/Facebook
Cobra marrom-oriental surge em piscina na Austrália Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 17h39

Na terça-feira (12), fez tanto calor no subúrbio de Marino, em Adelaide, na Austrália, que até mesmo uma cobra marrom-oriental, que é uma das mais venenosas do mundo, quis se refrescar. A réptil foi vista "nadando" na parte estreita de transbordamento de uma piscina, no quintal da casa de uma família.

A intrusa gerou bastante preocupação e para interromper o "mergulho" do animal foi acionada uma empresa local especializada na captura de cobras, conhecida como Snake Catchers Adelaide, segundo informou o site UPI.

Em uma publicação no Facebook, a equipe da empresa postou um vídeo que mostra o momento em que a marrom-oriental "nada" na piscina. É possível vê-la na água.

"Esta linda marrom-oriental encontrou um bom lugar para se refrescar no calor em Marino hoje. Que pena que estava no canal de uma piscina familiar", diz a legenda da postagem na rede social.

Exemplares de cobras marrons-orientais podem chegar a até 2,5 metros de comprimento. Elas pertencem ao gênero Pseudonaja e estão entre as nove espécies de cobras-marrons que vivem na Austrália.

Algumas cobras, incluindo a própria marrom-oriental, têm veneno capaz de matar um ser humano. Elas possuem uma variedade de toxinas que podem paralisar o corpo de um ser humano e impedir a coagulação do sangue. Entre as principais causas de morte pela picada desses animais estão parada cardíaca e sangramento cerebral.