Topo

Esse conteúdo é antigo

Terremoto forte causa mais de 30 mortes na Indonésia

Colaboração para o UOL, em São Paulo*

15/01/2021 08h34

Pelo menos 34 pessoas morreram no terremoto de magnitude 6,2 que atingiu hoje a ilha Célebes, na Indonésia. O tremor causou o desabamento de vários edifícios, incluindo hotéis E um hospital, segundo a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres.

"Este número pode aumentar, embora esperemos que não (...) Muitos dos mortos estão sob os escombros", disse o chefe da agência, Ali Rahman.

Em Mamuju, capital da província, há 26 mortos, segundo Rahman. Em uma área ao sul Mamuju com 100 mil habitantes oito pessoas morreram. Pelo menos 8 pessoas perderam a vida em uma zona ao sul da capital da província, em uma cidade com 110 mil habitantes.

O epicentro do terremoto que aconteceu na sexta-feira às 02h18, horário local - ainda quinta-feira no Brasil - foi localizado 36 km ao sul de Mamuju, a uma profundidade de 18 km, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.

Também houve deslizamentos de terra que bloquearam o acesso a uma das principais estradas de Mamuju.

Um terremoto de magnitude 5,8 também havia atingido a região à véspera do novo abalo, mas não impactou o local a ponto de causar grandes danos.

*Com informações da AFP