Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de mortos após terremoto na Indonésia chega a 73

Autoridades indonésias e um cão farejador inspecionam um prédio de hospital que desabou após terremoto na província de Sulawesi Ocidental - Akbar Tado/Antara Foto via Reuters
Autoridades indonésias e um cão farejador inspecionam um prédio de hospital que desabou após terremoto na província de Sulawesi Ocidental Imagem: Akbar Tado/Antara Foto via Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 07h57

Ao menos 73 pessoas morreram depois que um terremoto atingiu a província de Sulawesi Ocidental (Celebes), na Indonésia, na última sexta-feira (15), informou hoje a agência de mitigação de desastres (BNPB).

O tremor causou o desabamento de vários edifícios, incluindo hotéis e um hospital.

Mais de 820 pessoas ficaram feridas e mais de 27.800 deixaram suas casas após o terremoto de magnitude 6,2, disse o porta-voz da agência, Raditya Jati. Alguns buscaram refúgio nas montanhas, enquanto outros foram para centros de evacuação.

Jati acrescentou ainda que policiais e militares foram destacados para reprimir saques em várias partes da região.

Um status de resposta de emergência, com o objetivo de ajudar os esforços de resgate, também foi implementado por duas semanas, disse ele.

Dwikorita Karnawati, chefe da agência de meteorologia, climatologia e geofísica da Indonésia (BMKG), disse que outro terremoto na região poderia potencialmente causar um tsunami.

A Indonésia está no chamado Círculo de Fogo, área com maiores tremores do mundo. Em 2018, um forte terremoto seguido de tsunami atingiu a cidade de Palu, em Sulawesi, matando milhares de pessoas.

* Com informações da Reuters