Topo

Esse conteúdo é antigo

Cavernas em floresta no País de Gales estão à venda por R$ 1,1 milhão

Um conjunto de cavernas está à venda no País de Gales   - Divulgação/RightMove
Um conjunto de cavernas está à venda no País de Gales Imagem: Divulgação/RightMove

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 16h19

Você procura um lugar bem diferente para morar ou para se isolar durante a pandemia da covid-19? Um conjunto de cinco cavernas de meio milhão de anos, localizadas em uma floresta no País de Gales, está à venda por 150 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,1 milhão).

O lugar, que fica próximo ao Parque Nacional Brecon Beacons, acompanha também uma rede subterrânea de 11 quilômetros de extensão. A propriedade na floresta, que está sendo vendida por um fazendeiro local, foi anunciada por meio do site de vendas Rightmove.

O anúncio revela que as grutas podem ser transformadas em casas subterrâneas. Mas há uma condição: o novo proprietário precisa de permissão de planejamento. Realizada a documentação, o local pode ser usado tanto para fins comerciais como privados.

Ao redor das cavernas, há uma imensidão de área verde e pontos turísticos como cachoeiras e montanhas. E pode haver ainda mais novidades.

"Qualquer pessoa interessada em cavernas ficará entusiasmada com a oportunidade, pois ainda há partes dentro das cavernas que não foram exploradas", afirmou, ao site britânico Metro, o corretor de imóveis Simon Edwards, da construtora McCartneys.

cavernas - Right Move/Divulgação - Right Move/Divulgação
As cinco cavernas no País de Gales acompanham uma rede subterrânea de 11 quilômetros
Imagem: Right Move/Divulgação

Caso o comprador das cavernas queira ter ainda mais espaço para desvendar, ele pode adquirir 2,5 acres de floresta para fazer caminhadas e viver aventuras nas redondezas. O

preço estimado da área extra é o correspondente à uma vaga de estacionamento em Kensington, de acordo com o agente de compra Henry Pryor.

O agente até comparou o futuro dono da propriedade com o homem das cavernas Fred Flintstone, do clássico desenho animado "Os Flintstones" (1960). Ele afirmou que "qualquer aspirante" ao personagem também deve considerar que o terreno precisa de cuidados com "problemas geológicos significativos", como questões estruturais e vazamentos.

Ainda assim, Pryor considerou o conjunto de cavernas um negócio como nenhum outro. "Não é todo dia que somos capazes de compartilhar uma listagem tão única e peculiar com o mundo, mas este notável terreno certamente chamou a atenção da equipe", comentou.