Topo

Esse conteúdo é antigo

Los Angeles interrompe vacinação por falta de imunizante

Estrutura de vacinação no estádio do time de baseball Dodgers, em Los Angeles - MIKE BLAKE/REUTERS
Estrutura de vacinação no estádio do time de baseball Dodgers, em Los Angeles Imagem: MIKE BLAKE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 22h52

Um aviso no site usado para organizar a vacinação em Los Angeles, nos Estados Unidos, indica: "Devido à falta de disponibilidade de vacinas, não podemos fazer novos agendamentos neste momento". A cidade suspendeu a imunização até a próxima terça-feira (16).

O aviso da Prefeitura de Los Angeles detalha: "Por favor, volte mais tarde. Se você recebeu sua primeira dose, você será notificado sobre sua segunda dose".O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou ontem em coletiva de imprensa que a segunda dose de quem já recebeu a primeira está garantida.

Garcetti disse que "não sabe" por que a cidade não está recebendo doses suficientes da vacina. Ele também disse que Los Angeles teria a capacidade de vacinar 13 mil pessoas por dia, mas recebeu apenas 16 mil doses nesta semana.

Até agora, a prioridade de vacinação em Los Angeles que vem sendo adotada é de trabalhadores da saúde e idosos maiores de 65 anos. A vacina que está sendo usada na cidade da Califórnia é a da Moderna.

A vacinação estava acontecendo em cinco locais e todos eles foram fechados. O prefeito disse também que quando ela for retomada, haverá mais postos de vacinação e a lista dos elegíveis para receber o imunizante aumentará.

Por enquanto, a cidade vacinou pouco mais de 293 mil pessoas, de acordo com o prefeito. A cidade tem cerca de quatro milhões de habitantes e é uma das mais afetadas pela covid-19 nos Estados Unidos.