Motorista salva menina de 2 anos que caiu do 12º andar de prédio no Vietnã

Uma menina de dois anos caiu da varanda do 12º andar do prédio em que mora no Vietnã. A garota foi salva por um motorista que a pegou nos braços no exato momento que ela caiu do edifício no último domingo (28), na capital Hanói.
Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, estava dentro de seu veículo à tarde, aguardando para fazer uma entrega em um prédio quando escutou a criança chorando. Inicialmente, o homem pensou que seria algum tipo de birra, mas logo ouviu outras pessoas gritando.
Manh abaixou a janela do veículo para olhar e notou que havia uma criança "pendurada no 12º andar, prestes a cair". Em uma ação desesperada, o entregador escalou uma parede de dois metros que o separava do prédio e tentou pensar onde a menina cairia.
"Escalei a parede e vi que ela poderia cair no telhado metálico da casa usada para armazenar os geradores elétricos do complexo, então tentei subir em cima dela. Consegui, mas não fiquei firme pois o telhado estava torto", explicou Manh.
Segundo o site VN Express International, o entregador, que lamentou não ter achado uma forma melhor para pegar a criança, acabou escorregando no telhado ao mesmo tempo que a menina começou a querer cair do prédio.
Rapidamente Manh levantou, se lançou para a frente e agarrou a garota. O impacto da queda foi tão forte que deixou uma marca no telhado metálico. Quando a menina foi pega, ela não chorou, mas escorria sangue de sua boca.
"Ela se parecia muito com minha filha em casa. Eu estava tão confuso, só consegui dizer a ela 'por favor, por favor, estou aqui agora'", comentou o entregador.
O caso aconteceu em menos de dois minutos e, após a queda, Manh entregou a menina a um segurança do condomínio. O herói foi embora sem deixar seu contato, mas a família da garota conseguiu contatá-lo para falar sobre o estado de saúde dela.
Os médicos do Hospital Nacional de Crianças, onde a menina está internada, disseram na segunda-feira (1º) que ela deslocou o quadril na queda, mas não teve outros ferimentos mais graves. Le Ngoc Duy, médico do local, contou que a criança está engessada e sob cuidados de profissionais que analisam um próximo tratamento para a recuperação completa dela.
O entregador, que é pai de duas crianças, contou que está sendo chamado de herói pela sua atitude, mas que não gosta do título e pondera que ainda não se sente confortável por estar recebendo dinheiro de algumas pessoas.
"Não me vejo como um herói. Só quero fazer o bem. Alguns me enviaram dinheiro através do meu número de telefone. Isso me desorienta. Não quero receber nenhum dinheiro que não ganhei sozinho."
Manh ainda declarou que visitará a menina assim que ela tiver alta do hospital e, se necessário, adotaria a criança já que deseja "ter o máximo de filhos possível".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.