PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Fotógrafo irlandês registra pássaros formando 'nuvem de pássaro gigante'

Em imagem capturada pelo fotógrafo James Crombie, aves se aglomeram em uma "nuvem de pássaro" - Reprodução/Youtube
Em imagem capturada pelo fotógrafo James Crombie, aves se aglomeram em uma 'nuvem de pássaro' Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 16h58

O fotógrafo James Crombie foi aclamado ao fazer no último dia 4 de março um registro impressionante de um bando de pássaros se aglomerando em uma nuvem no formato de um "pássaro gigante", próximo ao lago Lough Ennell, em Westmeath, na Irlanda. A foto foi publicada na capa do jornal The Irish Times.

Um vídeo, feito por James e seu colega de trabalho, Colin Hogg, mostra o momento exato em que os pássaros, conhecidos como estorninhos (Sturnidae), realizam o voo impressionante.

Em entrevista à agência Inpho, o fotógrafo irlandês contou que o amigo morava próximo ao lago e havia citado no ano passado que as aves do local renderiam uma ótima foto.

Então, James fez no total 50 visitas ao trecho d'água para fotografar as aves nos últimos meses. "Eles [os pássaros] se aninham nas plantas ao redor do lago e se movem a cada quatro ou cinco dias, em direção ao pôr do sol, e quando se movem criam formas", explicou o profissional.

Conforme foi tendo bons resultados, o irlandês foi retornando ao lago. "Continuei voltando, para obter a imagem que tinha na minha cabeça", contou ele, que viveu um grande desafio por ser especializado em fotografia esportiva e não de natureza.

O tempo foi passando, até que na semana passada o profissional finalmente conseguiu o clique que queria, com sua câmera Canon EOS-1D X Mark III. No momento do registro, ele conta que capturou entre 400 e 500 quadros antes de eternizar a fotografia de tirar o fôlego. "Valeu a pena", garantiu o fotógrafo.

Internacional