Topo

Esse conteúdo é antigo

Asiática de 70 anos reage a soco e deixa agressor ensanguentado nos EUA

Agressor, na faixa dos 30 anos, algemado em uma maca após ser surpreendido pela idosa - Reprodução/Twitter/@DennisKPIX
Agressor, na faixa dos 30 anos, algemado em uma maca após ser surpreendido pela idosa Imagem: Reprodução/Twitter/@DennisKPIX

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 13h01

Uma mulher asiática, de 70 anos, lutou contra um agressor muito mais jovem que ela, ontem, após ser atacada nas ruas de São Francisco (EUA). De acordo com o relato de testemunhas, divulgado pela Fox News, a reação da mulher machucou o homem, que, ensanguentado, foi retirado do local em uma maca.

A mulher, que não identificada, estava chorando após o suposto ataque e se falou com a polícia em chinês para explicar que o homem havia lhe dado um soco no rosto, sem motivos aparentes, enquanto ela estava parada na calçada.

Um vídeo, postado pelo jornalista Dennis O'Donnel, mostra a mulher segurando uma bolsa de gelo no rosto. Na outra mão, ela carrega uma bengala, que teria sido usada para se defender e golpear o agressor.

O suspeito de ter agredido a mulher estava com a boca ensanguentada e foi algemado em uma maca pelos policiais. "Seu vagabundo, por que você me bateu?", gritou a mulher para o suspeito, antes de interagir com transeuntes na calçada para a ajudarem como testemunhas da agressão.

A Polícia de São Francisco disse que já havia uma investigação aberta contra um homem de 39 anos após a denúncia de uma agressão a um idoso asiático, também ocorrida ontem. No entanto, não foi confirmado se o homem do vídeo é o suspeito que as autoridades já monitoravam. A corporação ainda não confirmou se o homem que aparece no vídeo foi preso.

Ambos os ataques ocorreram em meio a um aumento de agressões contra pessoas de origem ou descendência asiática em todos os EUA. Ontem, seis mulheres asiáticas morreram em um tiroteio no estado da Geórgia. Inclusive, o ex-presidente Barack Obama foi a público e fez um discurso pedindo o fim da violência étnico racial.