Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA registram terceiro tiroteio em massa em menos de 24 horas

Carros da polícia atendem a chamado após ataque a tiros em Shreveport, Louisiana (EUA) - via REUTERS
Carros da polícia atendem a chamado após ataque a tiros em Shreveport, Louisiana (EUA) Imagem: via REUTERS

Do UOL em São Paulo*

19/04/2021 08h12

Um tiroteio deixou ao menos cinco pessoas feridas em Shreveport, Louisiana, na terceira ocorrência do tipo registrada nos Estados Unidos nas últimas 24 horas.

Os policiais estavam atendendo a um chamado de trânsito quando foram ouvidos tiros, disse um porta-voz da polícia.

A polícia ainda informou que estava nos primeiros estágios de investigação do incidente, sem confirmar o número de pessoas internadas nem seu estado de saúde. Ainda não foi confirmada a motivação e se os tiros foram disparados por apenas uma pessoa.

Uma vítima foi baleada na cabeça, enquanto outra sofreu vários ferimentos a bala, de acordo com a agência de notícias local Love Shreveport-Bossier. A mídia local noticia que ao menos cinco pessoas ficaram feridas.

Outros dois incidentes com tiros foram registrados nos Estados Unidos no domingo. Na madrugada de domingo, três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um tiroteio em um bar no condado de Kenosha, Wisconsin.

Durante a manhã, três pessoas morreram em um complexo de apartamentos em Austin, Texas, e as autoridades estavam procurando por um ex-xerife procurado em conexão com o tiroteio fatal.

Os incidentes ocorrem diante de um aumento de tiroteios registrados nas últimas semanas nos Estados Unidos. Na quinta-feira (15), um atirador matou oito trabalhadores e a si mesmo em um centro da FedEx de Indianápolis, sendo que pelo menos sete tiroteios em massa foram registrados nos Estados Unidos no mês passado.

*Com informações da agência Reuters