Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher quer correr 400 km com vestido de noiva para falar sobre abuso

Vanessa planeja corrida para conscientizar pessoas sobre abuso - Reprodução/People
Vanessa planeja corrida para conscientizar pessoas sobre abuso Imagem: Reprodução/People

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 15h49Atualizada em 12/05/2021 15h51

Vanessa Reiser conta que viveu um noivado abusivo. Agora, ela pretende conscientizar pessoas sobre essa situação, realizando uma corrida de mais de 400 km. Porém, ela não usará roupas de esporte comuns, mas sim seu vestido de casamento.

"Correr é minha paixão. Eu fui noiva de um narcisista sociopata. Ele cuspia em mim, me chamava de várias coisas horríveis. Ele jogou alvejante nas minhas roupas", contou ela em entrevista para a revista People.

Uma terapeuta e moradora do Condado de Rockland, em Nova York, ela classifica o que sofreu como abuso narcisista, uma "forma insidiosa de violência doméstica".

"Eu estava completamente isolada, não tinha amigos. Eu era uma casca da pessoa que fui um dia", desabafou.

Depois de decidir acabar com seu casamento, Vanessa fez uma festa com suas amigas na noite em que seu casamento teria acontecido. O tema da comemoração era "Eu desviei de uma bala".

Para ela, usar o vestido que comprou para sua cerimônia é uma forma de simbolizar tudo aquilo que passou, e ajudar outras pessoas em situações similares.

"Narcisistas geralmente usam o casamento ou noivado como uma forma de controle ou manipulação. É como eles te enrolam. Então é isso uma representação de como eles fazem isso. Nós cortamos a frente [do vestido] e adicionamos uns materiais que deixam ele mais fluído", contou ela.

Isso é parte da minha cura. Uma das coisas que narcisistas têm medo é poder. Procure esse poder.