Foto com criança 'cimentada' em rua viraliza; você consegue decifrar?
Ilusões de ótica são uma diversão fácil de viralizar, como o clássico caso do vestido azul ou dourado. Agora é a foto de uma criança aparentemente "cimentada" na rua de um parque que fez internautas ao redor do mundo pararem de rolar as timelines para decifrar o que ocorria na imagem.
"Minha filha, onde está o resto dela?! Eu enxergo, e você?", diz a legenda da imagem inicialmente publicada no Reddit, em que a menina aparece com as pernas escondidas.
O post recebeu mais de 60 mil curtidas e diversas reações distintas nos comentários. Para a maioria, foi preciso de uma ajudinha de um usuário que editou a foto para perceber o que estava rolando ali.
A resposta é que há um muro entre a câmera que tirou a foto e o lugar que a menina de fato está, no entanto, ele não é perceptível e causa a sensação de que a filha foi engolida pelo chão.
A diferença no formato das pedras também ajuda a denunciar o fim do muro e o chão do outro lado:
O usuário que publicou a foto ainda explicou que a parte de grama é cerca de um metro mais alta do que onde a garota está e que ela ainda apoia o braço em parte do muro. Assim sendo, alguns dos internautas, enfim, entenderam o mistério e puderam voltar a rolar a timeline sem a angústia de não entender a imagem.
"Esta é a perspectiva mais confusa que eu vi até agora. Mesmo depois que a resposta foi dada, minha mente estava confusa", comentou um usuário do Reddit. "Você literalmente tem que desenhar uma linha na borda da parede para diferenciá-la da trilha. Ok, vou entrar em uma posição de recuperação agora", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.