Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: trem com amônia e fertilizantes descarrila e pega fogo em Iowa

16.mai.2021 - Vagões após descarrilamento em Sibley, Iowa (EUA). O trem transportava amônia e fertilizantes. Não houve feridos - NATHAN MINTEN/REUTERS
16.mai.2021 - Vagões após descarrilamento em Sibley, Iowa (EUA). O trem transportava amônia e fertilizantes. Não houve feridos Imagem: NATHAN MINTEN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 11h50

Um trem que transportava amônia e fertilizantes descarrilou ontem em Sibley, no estado de Iowa (EUA). Alguns dos 47 vagões pegaram fogo e dezenas de moradores na área foram evacuados.

Segundo a administradora do trem, a Union Pacific, não houve feridos, mas dezenas de moradores próximo ao local do acidente foram evacuados por segurança.

"Aproximadamente 80 pessoas foram evacuadas da cidade de Sibley como resultado de um descarrilamento de trem e incêndio", disse Lucinda Parker, da Segurança Interna de Iowa e Gestão de Emergências, à rede ABC.

Em nota, a Union Pacific afirmou que "não houve feridos na tripulação" e que "está trabalhando com os primeiros socorros locais no local. A causa do descarrilamento está sob investigação."

A Cruz Vermelha de Iowa abriu um centro para atender as famílias que foram retiradas de casa e que ainda não têm previsão de retorno para casa.

Vagões pegam fogo após trem descarrilar - NATHAN MINTEN/REUTERS - NATHAN MINTEN/REUTERS
Vagões pegam fogo após trem descarrilar em Iowa, nos EUA
Imagem: NATHAN MINTEN/REUTERS