Topo

Esse conteúdo é antigo

Sacos de cocaína avaliados em R$ 600 milhões são achados em praia inglesa

Agentes desconfiam que droga possa ter origem na América do Sul - Reprodução/Agência Nacional de Crime
Agentes desconfiam que droga possa ter origem na América do Sul Imagem: Reprodução/Agência Nacional de Crime

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 21h35Atualizada em 26/05/2021 21h35

Pessoas que passeavam na segunda-feira (24) em uma praia do condado inglês de Sussex avistaram dezenas de sacos de lixo amarrados a coletes salva-vidas à beira do mar. Ao se aproximarem e vasculharem o conteúdo, eles suspeitaram que o produto fosse cocaína, acionando a polícia.

Segundo um comunicado da (NCA) Agência Nacional de Crime, divulgado ontem, os sacos plásticos realmente continham drogas, contabilizando 960 kg de cocaína, avaliada em 80 milhões de libras (equivalente a R$ 600 milhões, na cotação atual).

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

O conteúdo passou por testes que confirmaram as suspeitas e ainda passará por uma investigação mais detalhada por meio de estudo forense. Os agentes acreditam que os coletes salva-vidas serviam para que o produto não afundasse e chegasse ao seu destino, ainda desconhecido.

"É claro que perder uma remessa desse tamanho representará um golpe significativo para as redes criminosas envolvidas", disse o comandante da NCA, Martin Grace.

Ele acredita também que o carregamento de cocaína possa ter saído da América do Sul.

"Esta é uma quantidade significativa de drogas de classe A que pensamos ter origem na América do Sul, mas estamos mantendo a mente aberta sobre como as drogas chegaram aqui e onde pode ter sido o destino final", analisou o agente.