Topo

Conteúdo publicado há
3 meses

Bebê é encontrada viva flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia

Vídeo registrou resgate de criança encontrada flutuando em uma caixa de madeira no rio Ganges, na Índia Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

17/06/2021 14h36Atualizada em 17/06/2021 15h09

A polícia da Índia abriu investigação depois que uma bebê foi encontrada flutuando em uma caixa de madeira no rio Ganges, um dos mais importantes do país. A criança, de acordo com jornais do Reino Unido, tem 21 dias de vida.

Quem a encontrou foi o barqueiro Gullu Chaudhary que estava no local, ouviu alguns barulhos e, ao abrir a caixa de madeira, viu que se tratava de uma bebê recém-nascida.

O jornal britânico The Guardian, relatou que dentro da caixa havia um pano vermelho, imagens de deuses hindus e um horóscopo com data e horário de nascimento da criança. O nome também era informado: Ganga, palavra que significa "rio sagrado" em hindu.

Ao jornal britânico, o oficial da polícia disse que não há como saber há quanto tempo a pequena Ganga estava flutuando no rio. Ele disse ainda que ela está bem e recebendo atendimentos médicos.

A BBC News reportou que a criança será levada para um abrigo após alta médica.

Segundo o site, embora os casos de gravidez de meninas indesejadas naquela região sejam mais comumente levados para abortos ilegais em clínicas, não são raros os casos dos bebês mortos ou abandonados após o nascimento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bebê é encontrada viva flutuando em caixa no rio Ganges, na Índia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Internacional