Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Saúde britânico é flagrado quebrando quarentena para ver amante

Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido - Pippa FOWLES / 10 Downing Street / AFP
Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido Imagem: Pippa FOWLES / 10 Downing Street / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 14h00

O ministro da saúde britânico, Matt Hancock, precisou pedir desculpas em público depois que fotos o mostraram quebrando a quarentena no país para se encontrar com uma amante. Os registros foram divulgados pelo jornal The Sun.

Após a divulgação, os partidos Trabalhista (Labour) e Liberal Democrata, de oposição, demandaram que o ministro pedisse demissão.

"Eu aceito que violei regras de distanciamento social nesta circunstância. Eu desapontei as pessoas e sinto muito. Permaneço focado em trabalhar para tirar o país desta pandemia e seria grato se houvesse privacidade para minha família nesta questão pessoal", declarou em Hancock em comunicado.

O primeiro-ministro do país, Boris Johnson, disse que aceitou o pedido de desculpas de Hancock e que considera "o assunto encerrado". Porém, a polêmica não se encerrou aí.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que o episódio pode fazer com que as pessoas se tornem mais resistentes a seguir as medidas impostas contra o avanço da covid-19 no país.

"Faz com que seja bem mais difícil para que o público tenha confiança em pessoas com posições de poder e influência quando estes tipos de alegações são feitas", enfatizou.

A mulher com quem Matt Hancok foi flagrado é Gina Coladangelo, uma de suas principais assessoras.

Hancock é casado com Martha Hoyer Williams há 15 anos.