Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem salta de avião em movimento na pista de aeroporto de Los Angeles

Passageiro que tentou invadir cabine e pulou de avião no Aeroporto Internacional de Los Angeles afirmou estar sob o efeito de metanfetamina  - Reprodução/TODAY
Passageiro que tentou invadir cabine e pulou de avião no Aeroporto Internacional de Los Angeles afirmou estar sob o efeito de metanfetamina Imagem: Reprodução/TODAY

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 15h15Atualizada em 29/06/2021 15h15

Um passageiro tentou entrar na cabine de um avião e em seguida pulou da saída de emergência da aeronave, caindo na pista do Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O incidente aconteceu durante a movimentação para a decolagem do voo 5365, da United Airlines, na noite de sexta-feira (25).

O acusado quebrou a perna ao se lançar do avião, segundo a emissora de TV norte-americana KTLA5. Ele foi identificado como Luis Antonio Victoria Dominguez, de 33 anos, e alegou estar sob efeito de metanfetamina durante o ato.

Antes de cometer as infrações, Dominguez se inclinou em direção a uma mulher sentada ao lado dele na fileira e sussurrou que pularia do avião. Ele então teria corrido para a parte da frente da aeronave e batido na porta da cabine, tentando invadi-la.

Como os pilotos não abriram a porta, o mexicano empurrou um comissário para fora do caminho e se virou em direção à porta de emergência para saltar do avião, segundo testemunhas.

Dominguez havia chegado a Los Angeles vindo de Cabo San Lucas, no México, no último dia 22 de junho. Ele pretendia ir até à cidade norte-americana de Salt Lake City, mas não havia voos disponíveis no mesmo dia para a conexão até o estado de Utah.

Então, ele decidiu esperar pela nova viagem hospedado em um hotel no centro de Los Angeles, relatando ao FBI que comprou "muita" metanfetamina nas redondezas.

Ele mudou de centro hoteleiro e consumiu mais a droga, até que perdeu o voo que havia comprado até Utah. Na sexta-feira (25), Dominguez perdeu um segundo avião, mas acabou embarcando mais tarde no voo 5365, em que causou os transtornos.

Ele foi detido pela Polícia do Aeroporto de Los Angeles e transportado para um hospital, onde passou por uma cirurgia na perna fraturada.

O acusado poderá ser sentenciado por até 20 anos na prisão federal se for condenado, segundo o jornal The Washington Post.