Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasileiros fazem protestos contra Bolsonaro no exterior

Manifestação de brasileiros pelo "3JForaBolsonaro" na Catedral de Viena, em Viena, na Áustria - Reprodução/Twitter
Manifestação de brasileiros pelo "3JForaBolsonaro" na Catedral de Viena, em Viena, na Áustria Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/07/2021 10h45Atualizada em 03/07/2021 13h55

Brasileiros que residem fora do Brasil também realizam protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje em Londres, Viena, Dublin e outras cidades. É a primeira manifestação contra o governo após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados contra o presidente.

Em Berlim, na Alemanha, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo. Segundo informou a agência de notícias Deutsche Welle em sua conta brasileira no Twitter, eles criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. Cartazes também lembravam a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Os atos, chamados de "3JForaBolsonaro", são apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.

Em Viena, na Áustria, brasileiros se concentraram na Catedral de Viena, com faixas contra o governo. Em Dublin (Irlanda) também houve protestos.

Brasileiros que residem em Londres, na Inglaterra, também se reuniram em uma praça para protestar com faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro e acusando o presidente de "genocida".

Veja abaixo:

(Com Agência Estado)