Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio deixa dois feridos em Washington, nos EUA

O cruzamento das ruas 14 e Riggs, em Washington DC - Reprodução/Google Street View
O cruzamento das ruas 14 e Riggs, em Washington DC Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

22/07/2021 23h33Atualizada em 23/07/2021 09h22

Um tiroteio deixou pelo menos duas pessoas feridas em Washington, a capital dos Estados Unidos, na noite de hoje. Segundo a mídia local, ao menos 10 tiros foram disparados na intersecção das ruas 14 NW e Riggs, uma das regiões mais movimentadas da cidade.

O chefe de Polícia, Robert J Contee, afirmou que os feridos foram levados para um hospital próximo e não correm risco de morte. De acordo com ele, a polícia acredita que pelo menos um dos atingidos era o alvo do ataque.

O Departamento de Polícia de Washington informou que os disparos foram feitos por um homem que estava usando um casaco verde e amarelo com capuz e que fugiu do local em um carro Honda Civic preto.

Este é o terceiro tiroteio a acontecer na cidade em uma semana. Na última sexta-feira (16), uma criança de seis anos morreu após ser atingida por um disparo. No sábado, uma troca de tiros entre veículos perto de um estádio de basebol deixou três feridos, levou pessoas a procurarem abrigo e atrasou o jogo que ia acontecer no local.

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, deu uma entrevista coletiva pouco após o incidente na qual disse que todos estavam "ultrajados" com o fato e que os responsáveis estão sendo procurados e que serão responsabilizados. "Nós precisamos chegar às pessoas antes que elas usem suas armas", afirmou.