Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem flagra momento em que sogra cai de penhasco em viagem de família

Genro filmou sogra se aproximando de parentes e caindo de penhasco pouco depois - Reprodução/Youtube
Genro filmou sogra se aproximando de parentes e caindo de penhasco pouco depois Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 16h49Atualizada em 05/08/2021 08h40

Um turista acidentalmente gravou o momento em que a própria sogra caiu de um penhasco de 70 metros de altura. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o incidente aconteceu na sexta-feira (30) durante uma viagem de família em uma floresta nos arredores do vilarejo de Tepekov, região montanhosa na Turquia.

Kadir Sahiner estava registrando em vídeo imagens do cenário após subir uma trilha ao lado dos parentes quando sua sogra, Pumpul Karademir, de 71 anos, acabou pisando em falso, se desequilibrou e caiu.

O vídeo filmado pelo homem mostra a idosa tropeçando em uma pedra e, logo em seguida, ela já de pernas para o ar, caindo da ponta do penhasco, por volta de meio-dia do horário local (6h da manhã no horário de Brasília). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O marido de Pumpul, Mehmet Karademir, a filha Ayla e a neta Ceren estavam presentes no momento da tragédia.

Segundo tradução feita pelo Daily Mail, no vídeo registrado pelo marido, Ayla pode ser ouvida pedindo para a mãe "não ir", conforme ela se aproximava da queda.

Assista:

A polícia e os paramédicos foram chamados para atender a ocorrência e encontraram o corpo da idosa após uma hora de buscas. Ela foi levada para autópsia em um hospital público da cidade de Savsat.

Pumpul foi velada ainda na sexta-feira e enterrada em um cemitério no próprio vilarejo de Tepekov.

Depois do sepultamento, a população local se reuniu na mesquita da região para prestar condolências aos parentes da mulher. As autoridades não informaram se abriram investigação sobre a morte.