Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente de 15 anos fisga peixe de quase 44kg, maior que ela

Pai de Hannah Truscott compartilhou foto da filha com peixe gigante Imagem: Reprodução/Facebook/Paul Truscott

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 07h00Atualizada em 16/10/2021 07h10

Uma adolescente de 15 anos fisgou um peixe de quase 44 quilos e maior do que ela, em um lago de Essex, no Reino Unido.

O caso ganhou repercussão esta semana na mídia estrangeira, mas Hannah Truscott conseguiu o feito, o maior de sua "carreira" na pescaria, em 13 de agosto. A jovem, que está habituada a pescar com redes, estava ao lado do pai, Paul, que compartilhou a história nas redes sociais.

Além do peixe maior, a dupla ainda fisgou outros cinco animais marinhos, totalizando quase 181 kg em apenas um dia de pescaria.

"Ela pensava que não iria conseguir algo por causa da data, mas eu disse que nem todo mundo é tão azarado", brincou o pai em entrevista ao site norte-americano The Epoch Times, porque a marca foi atingida em uma sexta-feira 13, sinônimo de má sorte para os supersticiosos.

"Nos primeiros dois ou três minutos ela já pegou aquele. Foi o recorde pessoal dela. Tem homens que nunca pegaram algum espécime com mais de 18 kg, mas ela já pegou cerca de 23 nos últimos quatro anos", conta Paul, orgulhoso do talento da filha.

A jovem começou a acompanhar o pai nas pescas com rede aos 6 anos, mas ele afirma que ela sempre teve um talento natural para a prática.

"Eu ensinei uma maneira de enganá-los. Mas, desde então, eu a deixei praticar e disse: 'Eu não vou te ajudar'. E, com o tempo, ela virou mestre nisso. Ela não é uma criança normal - ela apenas pesca", completou o pai.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Adolescente de 15 anos fisga peixe de quase 44kg, maior que ela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional