Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Alpinista perdido ignora ligação de resgate por ser de número desconhecido

Alpinista não atendeu as ligações de resgate por não confiar no número Imagem: Gabriel Tarso

Colaboração para o UOL

25/10/2021 19h29Atualizada em 25/10/2021 21h03

Um alpinista que se perdeu em uma trilha no Mount Elbert, em Colorado, nos Estados Unidos, ignorou as ligações da equipe de Busca e Resgate de Lake County por não ter reconhecido o número que estava ligando para ele. As informações são do jornal New York Post, O nome do homem foi preservado.

O alpinista foi dado como desaparecido depois de não retornar de uma expedição no dia 18 de outubro ao Monte Elbert, o pico mais alto do estado. No dia seguinte, a equipe vasculhou a região tentando encontrá-lo, e como não foi possível, ligaram repetidas vezes para o seu celular para conseguir alguma informação sobre sua localização.

Depois de passar a noite procurando, ele mesmo acabou encontrando o caminho de volta para a trilha. Após 24 horas de buscas e diversas tentativas para entrar em contato com o alpinista, a equipe o encontrou. O alpinista estava tranquilo, porque não tinha ideia de que tinha uma equipe de busca procurando por ele.

No Facebook, a equipe de resgate faz um alerta: "Se você está atrasado em seu itinerário e começar a receber ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone; pode ser uma equipe de busca tentando confirmar que você está seguro."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alpinista perdido ignora ligação de resgate por ser de número desconhecido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Internacional