Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo na Austrália lança incentivo à masturbação: 'Se dê uma mão'

Governo do estado australiano de Queensland destacou benefícios da prática a saúde - iStock
Governo do estado australiano de Queensland destacou benefícios da prática a saúde Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 21h46Atualizada em 04/11/2021 21h46

O governo de Queensland, na Austrália, lançou uma campanha para incentivar a masturbação. A iniciativa, intitulada "Se dê uma mão", foi divulgada hoje no site oficial das autoridades, destacando que o estímulo aos órgãos genitais é uma "parte normal e saudável da experiência sexual de um indivíduo e uma ótima maneira de descobrir aquilo que te deixa confortável".

O portal do estado, liderado pela médica Jeannette Young desde 1º de novembro, também listou alguns dos benefícios que a prática traz à saúde das pessoas no caso de quem se masturba regularmente, como o aumento dos níveis de endorfina, redução de cólicas e partos mais rápidos para as mulheres.

"Algumas pessoas gostam de se masturbar regularmente, outras preferem não. E está tudo bem! Independentemente de seu status de relacionamento, idade, sexualidade ou gênero, é uma maneira saudável de aprender mais sobre seu corpo", argumentou o comunicado oficial do governo, destacando que a prática é, acima de tudo, uma escolha.

Na campanha, o governo do estado australiano também deu diretrizes para que os pais apresentem o assunto aos seus filhos de uma forma saudável, explicando, na idade que considerarem apropriada, sobre as intenções do ato e sua normalização, explicando que a masturbação não deve ser tratada como uma "forma de fuga" ou vista sempre em um contexto sexual, já que explorar o próprio corpo por curiosidade também é normal.

O texto ainda destaca a importância do consentimento, quando a masturbação envolve uma segunda pessoa, explicando que, mesmo sem penetração, colocar as mãos nas partes do corpo de outra pessoa sem autorização da mesma é um crime.

Entre os comentários nas redes sociais do governo, os moradores se dividiram entre elogios e brincadeiras com a iniciativa. "Em tempos difíceis como esses, nós precisamos todos nos unir", ironizou um. "Brilhante! Estou me perguntando quando os comentários divertidos vão atingir o clímax", escreveu outro, usando um trocadilho.

Para finalizar seus recados sobre o assunto, o governo ainda destacou que, em casos de dúvidas, é importante que as pessoas interessadas procurem seus médicos.