Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é descoberto em trem de pouso de avião nos EUA

Homem é descoberto em trem de pouso em voo vindo da Guatemala Imagem: Reprodução/Instagram/onlyindade

Do UOL, em São Paulo

28/11/2021 18h44Atualizada em 28/11/2021 22h33

Um homem que estava escondido no trem de pouso de um avião da American Airlines, foi encontrado ontem por autoridades, no aeroporto de Miami (EUA), segundo informações divulgadas pela rede de TV FOX News e pelo site "USA Today". Um vídeo no qual mostra o momento em que o passageiro é descoberto foi publicado pelo perfil "Only in Dade", no Instagram.

O homem de 26 anos —que não teve a identidade revelada— estava no voo 1182 da American Airlines, oriundo da Guatemala, e que pousou em Miami neste sábado (28), por volta das 10 h (horário local). Ele foi levado de ambulância a um hospital próximo. Não se sabe o seu estado de saúde. (Assista ao vídeo abaixo)

Nas imagens, o rapaz aparece cansado e cercado por policiais e funcionários da companhia. Ele senta na pista do aeroporto e recebe água e os primeiros atendimentos.

Um porta-voz do Departamento da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) disse à rede Fox News que o homem tem 26 anos e que ele, agora, está sob custódia das autoridades americanas.

Oficiais do departamento prenderam um homem de 26 anos que tentou escapar da detecção no compartimento do trem de pouso de uma aeronave que chegava da Guatemala na manhã de sábado. Porta-voz do CBP à FOX News

A American Airlines afirmou em comunicado que o voo foi recebido pelas autoridades policiais devido a um problema de segurança. "Estamos trabalhando com as autoridades policiais em sua investigação", acrescentou a companhia, em nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é descoberto em trem de pouso de avião nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional