Topo

Esse conteúdo é antigo

Elefante ataca carro de safári e passageiros correm para se proteger

Elefante ataca carro de safári em reserva da África do Sul Imagem: Reprodução/Twitter @EdwardthembaSa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2021 20h14

Um elefante macho atacou um carro de safári na Reserva Selati Game, na África do Sul. O episódio foi registrado por vídeos que mostram o animal avançando em direção ao veículo, colidindo com o automóvel e fazendo com que um grupo de pessoas corresse para escapar, no último domingo (28).

A EcoTraining, que atua na região, confirmou a autenticidade das imagens. A empresa trabalha com guias de safári e treinamento de vida selvagem e explicou que o incidente ocorreu com instrutores e alunos.

A equipe estava realizando atividades de rotina na reserva quando se deparou com uma manada em período de reprodução. Os profissionais pararam para observar os mamíferos e, em seguida, um dos machos do grupo andou em direção ao carro.

"O elefante fez contato com o veículo e o empurrou para fora da estrada", informa o comunicado da EcoTraining. A empresa também esclarece que, durante a fase de acasalamento, os machos apresentam altos níveis de testosterona e podem exibir comportamentos agressivos.

Em uma das filmagens, é possível ouvir uma pessoa dizendo "saiam, saiam, saiam". Depois, os alunos — acompanhados por dois instrutores com mais de 25 anos de experiência em campo — foram realocados em outro automóvel.

Bryan Havemann, gestor da Reserva Selati Game, esteve presente no local após o incidente e declarou que, apesar de o carro ter sido danificado, nenhuma das pessoas ficou machucada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elefante ataca carro de safári e passageiros correm para se proteger - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional