Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é socorrido e inseto grande é removido de seu ouvido, nos EUA

Paciente identificado como Ronald teve inseto arrancado de sua orelha Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Mateus Omena

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2022 14h07

Em Odessa, Texas (EUA), um homem passou por uma pequena cirurgia para remover um grande inseto de dentro de sua orelha.

O caso do paciente, identificado apenas como Ronald, foi apresentado no episódio do programa do Discovery Channel This Came Out Of Me, que retrata emergências médicas incomuns e extremas no Texas.

Ronald contou que estava trabalhando consertando um carro na garagem quando ouviu um pequeno zumbido e percebeu que o inseto tinha invadido sua orelha. Durante os relatos, ele afirmou que sentia que o inseto ainda estava vivo dentro dele. "É realmente irritante. Parece que tem algumas asas e está no meu tímpano. Isso me deixa louco", diz.

O inseto havia se alojado dentro do canal auditivo externo esquerdo. Diante da situação, o médico Greg Starr injetou várias doses de lidocaína - um tipo de anestésico de ação local - em seu tímpano em uma tentativa de atordoar ou matar o inseto. Após a dose ser administrada, o paciente se contorceu de dores. Após a nova tentativa, o Dr. Starr conseguiu arrancar o inseto, ainda vivo, do canal auditivo de Ronald.

Depois do procedimento, Starr declarou que a criatura provavelmente era algum tipo de mariposa.

As imagens do episódio se tornaram virais nas redes sociais e deixaram o público de queixo caído. "Meu pior pesadelo", escreveu um internauta. "Nunca mais vou dormir", acrescentou outro.

This Came Out Of Me é uma nova série do Discovery Channel que estreou em 2 de janeiro nos Estados Unidos e vem chamando a atenção por apresentar alguns dos procedimentos mais bizarros e extremos realizados por médicos de emergência em hospitais do estado do Texas.

Além de um inseto sendo puxado da orelha de Ronald, a série também destaca vários outros incidentes estranhos, incluindo um paciente cuja perna foi empalada por uma laje de concreto e uma criança que engoliu uma boneca de princesa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é socorrido e inseto grande é removido de seu ouvido, nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional