Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é empurrada em metrô na Bélgica; maquinista consegue frear a tempo

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 23h47Atualizada em 18/01/2022 11h01

Uma mulher de 55 anos foi empurrada para os trilhos da estação de metrô, em Bruxelas, na Bélgica, e, por pouco, não foi atropelada pelo trem que vinha em sua direção, na última sexta-feira (14). A vítima foi levada em estado de choque para o hospital, mas sem ferimentos graves. O agressor de 23 anos, um francês que não teve a identidade divulgada, foi identificado e preso pela polícia, segundo informou o diário local "Het Nieuwsblad".

No vídeo, a mulher aparece em pé enquanto espera pelo trem na plataforma da estação de metrô Rogiers, quando um homem surge atrás dela e a empurra para os trilhos. A composição —que vinha em sua direção— consegue frear a tempo (e a poucos centímetros de distância da vítima). O homem fugiu do local pelos trilhos, mas foi identificado pela polícia e preso logo depois. (Assista ao vídeo abaixo)

"O maquinista conseguiu frear bem na hora e, assim, evitar uma colisão", disse um porta-voz da empresa de transporte STIB. "Nosso maquinista também ficou em choque e teve que ir ao hospital", acrescentou, em seguida.

Após interrogatório da polícia, o suspeito foi colocado à disposição do Ministério Público e passou a noite na cadeia. No sábado, o jovem foi interrogado pelo juiz e, posteriormente, preso "por tentativa de homicídio culposo", quando a pessoa não tem intenção de matar ou não pode ser responsabilizada por suas ações — as autoridades determinaram que o agressor passasse por uma avaliação psiquiátrica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher é empurrada em metrô na Bélgica; maquinista consegue frear a tempo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional