Topo

Esse conteúdo é antigo

Por engano, jovem envia tabela menstrual ao invés de currículo a 60 lugares

A irlandesa Ashleigh Keenan contou no Twitter que descobriu que estava enviando aos empregadores seu calendário menstrual em vez do currículo  - Arquivo Pessoal
A irlandesa Ashleigh Keenan contou no Twitter que descobriu que estava enviando aos empregadores seu calendário menstrual em vez do currículo Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em Santos

21/01/2022 19h09

Uma jovem irlandesa de 23 anos fez um post que viralizou no Twitter, contando sobre sua decepção ao se candidatar a mais de 60 vagas de emprego e nunca obter resposta. Depois de um tempo desiludida e desanimada, ela finalmente descobriu que estava enviando sua tabela menstrual em vez do currículo.

Ashleigh Keenan, que mora em Dublin, capital da Irlanda, conta que, toda vez que se candidatava a um emprego na Internet, uma das exigências era o envio do currículo por meio dos aplicativos online nos sites de oportunidades de emprego.

A jovem contou então que, aos 17 anos, se candidatou a 60 vagas de emprego e estava se sentindo desanimada porque não recebia nenhuma resposta, nem sequer uma mensagem. Até finalmente perceber o erro que estava cometendo. Ao invés do currículo, ela estava encaminhando aos empregadores cópias de sua tabela menstrual.

Ashleigh, que hoje atua como gerente de contas, escreveu: "Eu nunca vou me esquecer de quando me candidatei a vários empregos, por meses, e nunca receber resposta. Só fui perceber meu erro cerca de 60 inscrições depois. Eu estava anexando meu calendário menstrual e não meu currículo".

O post publicado no Twitter na quarta-feira (19) viralizou em poucas horas e acumulou mais de 49.000 curtidas, com centenas de comentários divertidos postados pelos usuários.

Uma pessoa escreveu: "Obrigado pela risada hoje. Me fez rir alto. Espero que você consiga ótimos empregos depois. Você merece".

"Na verdade, não consigo respirar de tanto rir. Você é uma lenda", escreveu uma internauta. Outro usuário acrescentou: "Desculpe rir disso, Ashleigh, mas é hilário".

O tweet postado pela jovem também chamou a atenção de recrutadores de empregos, que confirmaram que muitas pessoas enviam anexos errados o tempo todo. Pessoas que cometeram erros semelhantes também deixaram seus recados.

"Como recrutador, preciso enfatizar para o público em geral: verifiquem seus anexos. Eu já recebi de tudo, desde nudes, documentos de viagem e até uma certidão de óbito", comentou um usuário no post.

"Enviei meu currículo pelo MSN Messenger e não percebi que a foto que eu anexei era uma foto em que eu estava de cueca, em posição de sentido", escreveu outra pessoa.