Topo

Esse conteúdo é antigo

Voo tem briga generalizada, comissário ferido e acaba com três presos

Briga entre passageiros em voo da Air Caraibes - Reprodução/Twitter
Briga entre passageiros em voo da Air Caraibes Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2022 10h07

Um voo que tinha como destino Caiena, capital da Guiana Francesa, terminou em uma briga generalizada entre passageiros e três homens foram detidos. Imagens compartilhadas nas redes sociais flagram o momento da confusão, ocorrida na sexta-feira (11).

Nas imagens, o desentendimento se inicia quando um homem de camiseta branca confronta outro homem, este vestido com um paletó cinza, próximo a uma das janelas da aeronave.

Segundos depois, já não é possível especificar quem está envolvido na briga e quem tenta apartar, e a confusão torna-se generalizada. O motivo da briga não foi divulgado pela Air Caraibes, empresa responsável pelo voo TX-570 do Airbus A350-1000.

"Um comissário ficou ferido. Alguns clientes ajudaram nossa tripulação a conter esta situação, cujas consequências poderiam ter sido graves", disse, em nota à imprensa, Eric Michel, vice-presidente geral da companhia aérea.

Segundo o jornal La1ere, três homens foram presos no aeroporto de Féliz Eboué, onde seguiram para custódia policial. "O fato foi lamentável, o que pode levar os acusados a cumprirem até três anos de prisão", declarou o promotor de justiça Samuel Finieliz, ao jornal.

A Air Caraibes afirmou que investigará o motivo da briga.